FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

“Ensinar é um processo complexo que exige neste momento mudanças significativas. Investindo na formação de professores no domínio dos processos de comunicação envolvidos na relação pedagógica e no domínio das tecnologias, poderemos avançar mais depressa, sempre tendo consciência de que em educação não é tão simples mudar, porque há toda uma ligação com o passado que é necessária mantermos, além de também estarmos atentos a um futuro que é bastante imprevisível” (MORAN)

terça-feira, 24 de junho de 2008

HIPERTEXTO

A Escrita e a Leitura no Hipertexto sobre as seguintes questões: O que muda na alfabetização, no letramento, nos processos educacionais, na cultura digital? Como a escola pode lidar com a cultura do hipertexto? Como a Internet está mudando nosssa relação com a leitura e a escrita? O computador e a Internet servirão de estímulo à leitura ou serão uma ameaça a ela? Por quê? Por que o hipertexto é subversivo? Que dificuldades os leitores encontram na leitura apoiada por suportes virtuais? que vantagens e desvantagens podem ser apontadas em relação à leitura apoiada por suportes virtuais? O hipertexto elimina a idéia da autoria?

sábado, 14 de junho de 2008

Segurança na Internet

Os vírus de computador são programas , só que em vez de aajudar e facilitar o uso do computador, eles atrapalham e muito. Em diversos aspetos um vírus de computado se parece com um vírus biológico. Do mesmo modo que os vírus que infectam seres humanos e animais e se espalham nos seus corpos, os vírus de computador infectam programas, se espalham prapidamente e danificam a máquina. O computador pode pegar vírusquando você faz dowload de um arquio infectado da Internet ou quando abre um arquiode um disquete, de um memory e até mesmo um pen drive. Depois que o vírus estiver integrados aos arquivos do seu computador, poderá começar imediatamente a danificar ou destruir informações que você guardou nele.


sexta-feira, 13 de junho de 2008

Slide Share



O site SlideShare é um compartilhador de apresentações de slides. São aceitos uploads de diversos tipos de arquivos de apresentações, como arquivos do Power Point(formatos PPT e PPS), OpenOffice(Formato ODT) e arquivos PDF ( um ou vários arquivos de uma só vez, desde que não ultrapassem 30MB). As apresentações também podem serem inseridas em sites e blogs.