FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

“Ensinar é um processo complexo que exige neste momento mudanças significativas. Investindo na formação de professores no domínio dos processos de comunicação envolvidos na relação pedagógica e no domínio das tecnologias, poderemos avançar mais depressa, sempre tendo consciência de que em educação não é tão simples mudar, porque há toda uma ligação com o passado que é necessária mantermos, além de também estarmos atentos a um futuro que é bastante imprevisível” (MORAN)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

ESCOLAS RECEBEM NOVOS COMPUTADORES PARA SALA DE INFORMÁTICA

A Gerência de Educação es recebendo computadores para a sala de tecnologias através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo – O Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) é um programa educacional criado pela Portaria Nº 522/MEC, de 9 de abril de 1997, para promover o uso pedagógico das Tecnologias de Informática e Comunicações na rede pública de ensino fundamental e médio.

As escolas atendidas pelo PROINFO URBANO receberam 18 computadores, uma impressora laser, Roteador Wireless. São elas:

EEB Esther Crema Marmentini e Escola Madre Terezinha Leoni em Videira.










EEB Professor João Jorge de Campos em Tanga

e Escolas Bela Vista em Fraiburgo.

E as escolas Anisio Rachadel de Oliveira, Anita Brasileira em Videira e 25 de Maio e m Fraiburgo atendidas pelo PROINFO RURAL receberam Solução multiterminal- cinco computadores, monitor LCD, impressor a jato de tinta, wirelles.

Escola 25 de Maio











Escola Laércio Caldeira de Andrade - Bom Sucesso



Escola Anita Brasileira - Videira











Sendo que todas as Escolas agora contam com Internet Banda larga nas Salas de Tecnologia provenientes do Programa Banda Larga na Escola.

O Programa Banda Larga na Escola foi lançado no dia 08 de abril de 2008 pelo Governo Federal e tem como objetivo conectar todas as escolas públicas à Internet, rede mundial de computadores, por meio de tecnologias que propiciem qualidade, velocidade e serviços para incrementar o ensino público no país foi assinado o Termo Aditivo ao Termo de Autorização de exploração da Telefonia Fixa que possibilitará a conexão, até o ano de 2010, de TODAS as escolas públicas urbanas à Internet, sendo que o serviço será mantido de forma gratuita até 2025.

Até 2010 as conexões terão a velocidade igual ou superior a 1 Megabit por segundo (Mbps). A partir do ano de 2011, a velocidade de conexão será obrigatoriamente ampliada para o mínimo de 2 Mbps, ou a maior velocidade comercial disseminada e disponível oferecida pela operadora na região da escola.