FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

“Ensinar é um processo complexo que exige neste momento mudanças significativas. Investindo na formação de professores no domínio dos processos de comunicação envolvidos na relação pedagógica e no domínio das tecnologias, poderemos avançar mais depressa, sempre tendo consciência de que em educação não é tão simples mudar, porque há toda uma ligação com o passado que é necessária mantermos, além de também estarmos atentos a um futuro que é bastante imprevisível” (MORAN)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Conhecendo o blog cultura na rede

O BLOG Cultura na Rede é um Canal de socialização de projetos pedagógicos inovadores desenvolvidos durante o ano letivo nas Unidades Escolares da rede pública estadual, em parceira com os NTEs ( Núcleos de Tecnologias Educacionais de Santa Catarina). O foco principal é mostrar possibilidades de busca e novas práticas que o educador pode fazer uso, tendo como referência uma rede de articulação, recepção e disseminação de iniciativas e vontades criadoras.

"Conhecendo as lendas dos diferentes povos" é o novo tema postado no Blog Cultura na rede .(clique aqui para acessar)
Uma proposta apresentada pela professora Jesebel Carla Moccelini, na Escola Especial Tia Ana/ APAE, município de Videira, Confira!